Child drawing on paper

Serviços

Avaliação Psicomotora e de Auxílio Psicodiagnóstico

Objetivo:

  • Identificar as necessidades específicas de acordo com os estágios do neurodesenvolvimento;
  • Identificar fatores que influenciam as habilidades motoras (ex. fatores afetivo/emocionais, comportamentais, distúrbios instrumentais, outros transtornos associados);
  • Investigação da origem e do impacto dos transtornos da coordenação motora na adaptação;
  • Entrevistas estruturadas com pais e/ou escola;
  • Utilização de instrumentos como provas, questionários e testes reconhecidos e parametrizados;
  • Relatórios em português, inglês ou francês.

Terapia Psicomotora – Intervenção Individual

Cada indivíduo é diferente – não existe terapia “tamanho único”.

O planejamento da intervenção é baseado nas características específicas da criança (suas necessidades, pontos fortes e o ambiente). As técnicas terapêuticas empregadas são objetivas e baseadas em evidências clínicas e científicas.

Atendimento também disponível em inglês ou francês.

Objetivo:

  • Oferecer ferramentas para melhora do funcionamento global;
  • Incentivo à independência e melhor adaptação;
  • Orientações para pais e/ou para escola e equipe multiprofissional envolvida;
  • Acomodações no ambiente familiar e/ou acadêmico.

PARA ESCOLAS

Palestras e Workshops

  • Estimulação neuropsicomotora na escola com base nas neurociências;
  • Sinais precoces e identificação de transtornos do desenvolvimento (tdah, autismo), os estágios do neurodesenvolvimento e o comportamento da criança;
  • Transtornos do neurodesenvolvimento e comportamento em sala de aula;
  • Workshops sobre grafomotricidade;
  • Workshops de relaxamento psicomotor;
  • Workshops para pais, p.ex. sobre estimulação neuropsicomotora (entre outros temas).